Call to Action é a maneira que usamos para captar o cliente, para ”prender” o cliente. Conhecido no marketing como CTA, o Call to Action, que em português significa ”chamada de atenção”, é aquele post ou texto, que convida o usuário a fazer mais.
Já entrou em um site, ou em uma conta nas redes sociais, e foi ”puxado” para outra plataforma ? Sendo com uma frase do tipo ‘‘Leia mais aqui” ou ”Clique para saber mais”? Se a resposta foi sim, você viu um CTA de sucesso. Hoje em dia existem cada vez mais usuários e mais conteúdos nas redes e mídias sociais, e tentar chamar a atenção do público tem sido um desafio para muitos, uma boa captação do cliente, o leva á consumir mais conteúdo, e pode ocasionar em vendas, o que não é nada ruim para os seus negócios não é ?
Uma venda de E-book ou um Formulário de pesquisa são formas sutis de levar o usuário á outro nível de interação com o site. Algumas frases são clássicas para identificar um CTA, são as frases mais usadas nessa intenção. Elas levam os usuários de maneira simples e calma, e muitas frases podem ser usadas para captar nossos clientes, algumas delas são:
Clique e confira – Essa frase deixa o cliente curioso, o deixa interessado em continuar o assunto.
Teste Grátis – Essa frase tem um grande impacto, pois leva o usuário a sentir um grande sentimento de economia, de conhecer um produto ou sistema, sem pagar por isso.
Apenas XXXX Unidades Disponíveis – Esse passa ao cliente e usuário, a sensação de exclusividade, o faz sentir que será um dos poucos a adquirirem o produto.
Mas e ai, já encontrou essas frases no seu dia hoje ?